Bolo Decorado com Flores

Bolos decorados são peças essenciais tanto em aniversários como em casamentos não é mesmo? Você com certeza já viu um bolo decorado com flores, afinal é um dos mais pedidos pela sua beleza e também pela sua delicadeza.

Pois é, os bolos decorados com flores são mesmo um “must” nas festas, e foi exatamente por isso que decidimos falar sobre esse assunto. E melhor do que falar sobre esses modelos, te vamos fornecer um passo a passo super simples para você fazer as flores para decorar o seu bolo. Ficou curiosa (o)? Veja já a seguir.

Flores Feitas de Papel de Arroz

Comece recortando círculos com cerca de 5 cm de diâmetro no papel de arroz – para cada flor você vai precisar de 8 círculos. Coloque os círculos recortados sobre um pedaço de papel manteiga ou então outra superfície anti aderente.

Molhe um pincel na água, retire o excesso e umedeça os círculos de papel de arroz que você recortou antes. Feito isso, você irá notar, depois de alguns segundos, que as bordas dos círculos vão começar a ganhar um movimento diferente – é normal, não mexa! – deixe secar durante alguns minutos.

Pegue um círculo, umedeça uma ponta e pressione para que elas se colem – formando um pequeno cone. Faça isso com 4 círculos (inicialmente) Depois de formados os cones volte a umedecer os mesmos com a ajuda de um pincel e deixe secar. Depois de secos reserve-os.

Agora, corte os círculos restantes ao meio e dobre as metades pela parte reta, sobrepondo cerca de 1/3, feche-o formando um pequeno cone (menor que o anterior) e pressione para colar. Depois umedeça as bordas de todos os cones – para que eles ganhem movimento – e depois de secos, cole-os um sobre o outro, primeiro os maiores e depois os menores. Para colar use o pincel umedecido em água.

E pronto, é só fixar as flores no seu bolo.

Se precisar de mais alguma ideia para decoração siga o nosso guia passo a passo, que poderá ajudar você.

Galeria de Fotos de Bolo Decorado com Flores

Flores de Papel de Arroz – Como Fazer

Gostou? Participe!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *